Pokémon Sword & Shield ganhou um novo trailer com detalhes a respeito do game, como os novos rivais, vilões Team Yell, e alguns novos monstrinhos exclusivos. O vídeo também mostrou que o jogo terá visuais alternativos chamados “Galarian Forms”, e formas exclusivas de pokémon mais antigos reimaginados – como se tivessem evoluído em uma região diferente. Entre os já confirmados há alguns como Weezing e Zigzagoon. Pokémon Sword & Shield será lançado em 15 de novembro para Nintendo Switch.

O trailer revelou um novo monstrinho chamado Morpeko, o qual à primeira vista tem a aparência de um hamster elétrico bem parecido com Pikachu. Esta forma, no entanto, é sua Full Belly Mode, ao ficar com fome ele assume uma aparência diferente chamada Hangry Mode, na qual seu golpe Aura Wheel elétrico se torna sombrio. Entre as Galarian Forms confirmadas temos um Weezing baseado na revolução industrial, com um chapéu de chaminé tipo Veneno/Fada, e um Zigzagoon com novas cores e uma terceira evolução chamada Obstagoon.

Os novos rivais são dois treinadores que também irão realizar o Gym Challenge, competição de desafiar ginásios ao lado do jogador. O primeiro deles é Bede, um treinador recomendado pelo chefe da Liga Pokémon de Galar, mas que parece ter objetivos ocultos. E a segunda é uma menina punk chamada Marnie, que treina um Morpeko. Os novos vilões Team Yell também se vestem como punks e são na verdade fãs fervorosos de Marnie, que tentam atrapalhar os outros competidores para que ela seja campeã.

Um detalhe não mostrado no trailer são os novos “Poke Jobs”, trabalhos realizados pelas suas criaturas. Ao visitar um Centro Pokémon, usuários podem checar uma lista de serviços e enviar um pokémon para trabalhar neles. Alguns serão melhores em trabalhos específicos, mas todos receberão pontos de experiência e o treinador pode até ganhar itens raros como recompensa.

*Com informações do site Techtudo